Mãe Traz Um Doce Pra Mim?

Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade” (III João 1.4).

Estávamos conversando com amigos no final da tarde de ontem. Um deles nos falou da tentativa de seqüestro que uma filha, jovem bela, universitária, protagonizou contra sua própria mãe. Ela chegou a pedir a sua mãe, fazendo-a sair de casa para ser seqüestrada por seu namorado: Mãe traz um doce pra mim.

Vivemos tempos difíceis. Para essa mãe, 2009, começa de forma terrível. Ou há perda maior que um filho planejando o mal contra seus próprios pais?

Infelizmente, é isso que acontece diariamente em lares cujos pais ensinam tudo de bom e tudo de ruim: ética, moral, honestidade, ganância, prazer por prazer, individualismo, religiosidade, …… O que tens ensinado em casa? Muitos poderão estar dizendo, mas eu só ensinei coisas corretas e boas. Porque ele fez isso comigo?

O apostolo João em sua terceira carta, diz que não tem maior gozo que este o de ouvir que seus filhos andem na verdade. Junto-me a ele nesta palavra de amor. A oração do Consolar é que tenhas sonhos maravilhosos para seus queridos e queridas. Que os ensinem com amor e disciplina. Que os convertam ao amor ao próximo. Que os levem a serem estudiosos e responsáveis, disciplinados e coerentes, que façam uma universidade, que se tornem bons profissionais. Que sejam extrovertidos e tenham opiniões formadas. Ensine-os a viver. Mas, que principalmente, os ensinem a caminhar na verdade. O Senhor Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim” (João 14.6). Queridos, ensinem seus filhos a andar com Jesus. Assim, terão filhos fiéis, leais, dignos de serem chamados: Filhos de Deus!

Não tenham maior alegria que esta: o de ouvir dos outros, dos vizinhos, dos colegas de escola, dos professores, dos funcionários, até de seus inimigos, que SEUS FILHOS ANDAM NA VERDADE. A Verdade é uma pessoa. A verdade é Cristo.

Quando seu filho te pedir um doce: Dê-lhe a alegria de experimentar o quão doce e suave é o amor de Jesus.

Oração: Pai, em 2010, desejo dar-lhe o meu melhor. Serei testemunha para meus filhos de que não sou bom. Mas que tu és bom, e que a tua presença em minha vida é que me faz ser o que meus filhos precisam ver em mim. Sou feliz com Jesus meu doce Senhor.