Nos Momentos Mais Escuros, Deus Está Perto

Mas o povo permaneceu à distância, ao passo que Moisés aproximou-se da nuvem escura em que Deus se encontrava” (Êxodo 20.21).

Moisés havia estado no monte com Deus onde recebeu os Dez Mandamentos. A presença de Deus era tão ponderosa que havia trovões, relâmpagos, o som de trombetas e o monte fumegava. Os filhos de Israel ficaram à distância temerosos daquela manifestação do poder de Deus. Moisés havia dito: “Não tenham medo! Deus veio prová-los, para que o temor de Deus esteja em vocês e os livre de pecar” (Êxodo 20.20).

De vez em quando Deus nos diz: ACORDE! Isso Ele faz para nos desviar de nosso modo de viver letárgico e complacente com as coisas que nos afastam da comunhão com Ele. Quando comprometemos os padrões espirituais e vivemos hábitos e atitudes pecaminosos, isso nos afasta da intimidade com Deus. Então Ele nos chama a entrar na nuvem escura para nos encontrarmos com Ele e para que esse encontro nos livre de pecar.

Todos enfrentamos dificuldades e em toda a crise há oportunidade. Oportunidade para nos encontrarmos com Deus, oportunidade para conhecermos o seu poder, oportunidade para conhecermos o seu amor, oportunidade para O conhecermos, oportunidade para mudarmos de vida, pois no meio da nuvem escura, dos trovões, dos raios e quando as coisas estão tão difíceis que a terra treme e fumega, É ALI QUE DEUS ESTÁ!

É então que experimentamos e sabemos que NOS ENCONTROS MAIS ESCUROS DE NOSSAS VIDAS DEUS ESTÁ PRESENTE E ELE É SUFICIENTE. Certamente esse encontro com Deus mudará nossas vidas e nos impedirá de pecar, pois em Deus há perdão, amor e santidade.

Muitas vezes vivemos uma fé de segunda mão. É o outro que conhece Deus e por causa dessa pessoa acredito em Deus e acho que Ele é assim ou assado. Somente no momento em que temos um encontro verdadeiro com Deus é que o conhecemos verdadeiramente. Jó passou por uma dificuldade tão terrível a ponto de perder todos os bens, os filhos e até a saúde, mas no final Ele conhece Deus de um modo diferente a ponto de dizer: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram” (Jó 42.5).

Que possamos, da mesma maneira que Moisés e Jó, entrar na nuvem escura de nossos encontros na vida com uma fé firme. POIS NO MEIO DE TUDO ISSO ENCONTRAREMOS DEUS! Cheio de graça, misericórdia e amor!

Seja qual for o seu problema, saiba que DEUS está perto. Que esse momento seja uma oportunidade para conhecê-lo e mudar sua vida.

Oração: Senhor Deus, estou passando por um momento de escuridão e dificuldade. Que no meio de tudo isso eu possa reconhecer a Tua presença. Há coisas que tenho feito que me afastam de Ti, quero deixá-las de lado e me aproximar mais de Ti. Em nome de Jesus, amém.