As Serpentes e os Milagres

Moisés e Arão dirigiram-se ao faraó e fizeram como o Senhor tinha ordenado. Arão jogou a vara diante do faraó e seus conselheiros, e ela se transformou em serpente.O faraó, porém, mandou chamar os sábios e feiticeiros; e também os magos do Egito fizeram a mesma coisa por meio das suas ciências ocultas.Cada um deles jogou ao chão uma vara, e estas se transformaram em serpentes. Mas a vara de Arão engoliu as varas deles. Contudo, o coração do faraó se endureceu e ele não quis dar ouvidos a Moisés e a Arão, como o Senhor tinha dito.” (Êxodo 7:10-13)

Em todos os lugares e religiões entendemos ser possível acontecer milagres. Entretanto, é Importante que você saiba que os milagres que Jesus fazia eram chamados de sinais. Os sinais apontavam que Ele era o Messias, o Salvador nosso Senhor. Milagres sempre apontam para algo ou alguma coisa. Não são casos isolados ou simplesmente feitos para agradar os agraciados. Vem de alguém ou de algo. Tem mãos e uma vontade.

Na história de Moisés os encontros dele e Arão, seu irmão, com Faraó na busca da libertação de seu povo fez eles viveram grandes milagres. A vara jogada por Arão aos pés do Faraó se transforma numa serpente. Os feiticeiros do deus deste mundo, magos da noite e da morte, por causa das ciências ocultas e tenebrosas, jogam também suas varas que se tornam serpentes. O deus deles tem o mesmo poder do nosso Deus? Nunca terão! Pois a serpente de Arão engole as serpentes destes, a mão de Deus destrói a mão dos perversos e enganadores. Isto prova que nosso Deus é maior que todos os deuses. Sei que podes encontrar milagres em outros cantos, e sei que muita gente busca soluções, operações e milagres em tudo que é lugar quando os dias difíceis os afligem. Mas, sei que somente os milagres do Pai nos conduzem a salvação. Seus sinais em nossas vidas tem um sentido maior que nossa cura temporária.

Não busque apenas os milagres, busque os sinais que Deus está te mostrando que apontam que sua salvação é o desejo do Senhor. É isso que Ele quer te dizer. Não busque somente o milagre pelo milagre. Busque a salvação de seu espirito e a libertação do corpo e da alma que somente Jesus pode te dar. De que adianta ver milagres em sua vida se estes, não advém do propósito celestial do Pai de ser seu amigo íntimo, seu Senhor amado e seu Salvador. De que adianta continuar com o coração de Faraó, o coração duro e impenetrável de quem acredita que pode ser feliz escravizando em vez de libertando, odiando em vez de amando? Dê ouvidos ao Senhor. Ele quer fazer o maior milagre em sua vida; Ele quer te dar a liberdade e a vitória sobre a morte. Este é o maior dos milagres e somente pode ser alcançado através de Jesus. O milagre das varas e serpentes tinha objetivo da parte de Deus de libertar o povo cativo das mãos dos reis do Egito. O seu milagre, o milagre que tu desejas, te libertará do cativeiro da religiosidade, da tradição religiosa, do engodo do diabo, da malícia oculta dos príncipes deste mundo tenebroso e da temporalidade do ser? Creia que o milagre que Jesus quer fazer em sua vida te libertará de toda enfermidade e te fará intimo do Pai. Serás até chamado de livre, de filho liberto pelo amor de Deus.

Se estás procurando um milagre procure-o em Deus. Peça ao Pai que Ele vos dará. Porém, creia que Deus quer te dar muito mais, quer te dar o milagre de cear contigo todos os dias de tua vida. Não busque apenas o milagre, busque o Deus do Milagre. Ele está à porta e bate. Atenda-o! Serpentes desejam ainda te enganar, mas Jesus a todas derrotou.

Deus o abençoe!