Soco na Cara

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum de seus planos serão frustrados ou poderão se impedidos”(Jó 42.2).
Todo mundo tem um plano até tomar um soco na cara
 

A frase acima de um dos maiores lutadores de boxe do mundo, o americano Mike Tyson. Considerado por muitos o maior de todos os tempos. Ele venceu dezenas de lutas por nocaute. Considerado a maior fera dos ringues de todos os tempos era um lutador que parecia não ter grandes planos. Possuindo musculatura muito avantajada e agilidade ao seu favor, ao contato com oponentes só pensava em derrubá-los. Entretanto a frase acima indica que ele não tinha apenas agilidade e musculatura; ao pisar nos ringues ele também tinha bons planos de vitória. O problema era o soco dos oponentes. A partir daquele momento tudo poderia desabar inclusive o campeão. Seus belos planos de conquista poderiam ir com ele para lona.

Há muita gente que entra no ringue da vida com excelentes planos de vitória. Traça estratégias, abastece sua mente de conhecimento das pedras no caminho e da oposição que o quer devorar. Aparentemente estão prontos para luta. Com suas próprias forças, seus conhecimentos e orgulho, esperam impacientes pela medalha e o cinturão de campeão. Não entendem que um soco do opositor pode mudar a sua vida. Nesta hora, o dia que você sente a dor no rosto e a angustia no coração, a lona fria pode ser o lugar onde Deus vai trabalhar.

Pense nisto, Deus quer que você se prepare para as lutas que podem vir. Ele quer que estejas pronto. As táticas e estratégias de sucesso no casamento, no trabalho, na faculdade ou em outro lugar estão claras em sua mente, e isso é bom. Planeje o futuro e almeje sempre o bem. Mas, quando chegar o soco da decepção, da perda, da solidão, do rancor, da saudade, da enfermidade, do ódio e da guerra, esqueça os bons planos que fizeste e confie no Senhor. Não desista, continue a caminhar, ame viver, encha-se da Paz do Senhor Jesus que somente ele pode dar e levante-se. O oriento a fazer uma coisa – na lona (e não somente nela), busque a Deus de todo teu coração, de todo entendimento e de todas as tuas forças e assim o achareis, quando o assim o fizeres buscando-o de todo teu coração. Na lona reavalie seus planos de sucesso, e conheça os bons, agradáveis e perfeitos planos de Deus para sua vida. Lembre-se que os planos de Deus para tua vida não podem ser frustrados por socos, jabs, ganchos, diretos ou cruzados da vida. E acredite, nenhum nocaute te deixará incapacitado para lutar se estiveres com Deus.

Se recebeste ou cometeste jabs de perdas (vida, emprego, relacionamentos, saúde,…), ganchos de desamor, cruzados de desonra, socos injustos ou golpes baixos não permitidos pela vida considere-se mesmo assim um vencedor. Pois o choro e a luta podem durar uma noite, mas a alegria da vitória chega logo ao amanhecer quando o sino Jesus tocar. Seu nome é campeão se sua força vier de Deus. Entregue sua vida, suas lutas, seus pecados, seus erros, suas vitórias, suas feridas para Jesus. Ele fará de ti um campeão.

Oração: Paizinho, apanhei durante muitos dias. Pensei que venceria e que estava pronto para batalhas da vida. Não esperava o soco contrário, meus próprios erros e a armadilha do inimigo. Mas, hoje te conheci e vi que Tu é o Justo Juiz. Tu não me vês como um derrotado, pois hoje entrego minha vida a Jesus meu Senhor que lutou e morreu por mim naquela rude cruz. Sou agora mais do que vencedor em Cristo Jesus, sou um campeão, sou teu Filho amado que te alegrará todos os dias. E quando vier agora o soco contrário estarei pronto, não com meus planos e estratégias, mas com a tua presença, e ela me basta para me dar todas vitórias.