Num Dia Feliz, Fui Feliz Para a Vida Inteira

Eu te conheci no deserto, na terra muito seca”(Oséias 13:5).

Deus veio ao nosso encontro. Conheci minha esposa na igreja. Lembro-me do dia que ela me encontrou. Atravessou a rua com suas irmãs. Os rapazes se alegraram, pois as visitantes eram lindas. Entretanto, a mais bela de todas, creio eu, veio ao meu encontro. Não conversamos naquela primeira noite, nem nos encontros seguintes nas celebrações na igreja. Um dia, aquele bom dia, nos apaixonamos com um olhar. Por isso entendo, ela veio ao meu encontro na terra seca de minha vida. Encontramos a felicidade naquele encontro naquele olhar. Num dia feliz, fui feliz para vida inteira.

Deus veio ao nosso encontro. Ao contrário do que sempre pensei, eu não vivia no paraíso antes de seu olhar. Aliás, no momento de seu olhar eu estava sozinho distante de tanto amor. Como Jó, eu O conhecia apenas de ouvir falar e em diversas conversas cheguei até aceitar a coexistência das diversas interpretações sobre quem Ele é. Entretanto, Ele só queria que eu O notasse, O conhecesse e o amasse como meu Pai, meu Senhor, meu único Deus. Eu vivia na Terra seca que só pode ter vida se banhada pelas águas que vem do alto trono e do sangue, doce sangue, de Jesus. Mas, Ele chegou perto em meu deserto.

Deus chega perto de ti e, este dia pode ser marcado como o dia que transbordaste águas vivas no deserto ou a noite que secaste em seus próprios medos, intenções e escolhas. Em terra muito seca, não se planta nada. Em terra muito seca gente morre de sede. Em terra muito seca o mais belo olhar é sempre de quem está sofrendo. Não sofras mais, permitas que Deus abasteça seu coração de vida abundante. Deixe Deus plantar sementes em seu coração de paz, vida, alegria, fidelidade, amor, força, consolo, fidelidade e vida. Nunca mais terás sede de Deus, pois Ele chegou ao seu deserto.

A terra seca de seu coração que chora lágrimas privadas de alegria pode hoje ver secar seu próprio pranto. Deus está perto! Não chore mais. Neste dia feliz você pode ser feliz para eternidade inteira. Entregue sua vida a Jesus.

ORAÇÃO: “ Pai, sei que estás comigo. E que hoje seu amor por mim me tirará de desertos secos e poços imundos. Vou para tua casa. Sairei da terra seca para o paraíso de tua presença que me dá a certeza que serei feliz. Hoje eu aceito, o Senhor Jesus Cristo que morreu no deserto da cruz para que eu nunca tenha sede nos meus desertos. Eu aceito Jesus como meu Senhor e Salvador.