Joe Louis

Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação” (Salmos 62.1)

No fim da vida o grande boxeador Joe Louis disse: “Fiz o melhor que pude com aquilo que tinha”.

Deus nos dá oportunidade de fazermos o melhor com o que temos. Às vezes parece que temos, muito pouco. Entretanto, podemos fazer com o que temos algo sempre melhor. Assim, pense comigo o que tens em suas mãos.

Tens amor? Amor por alguém, por ninguém, por coisas ou desejos? Faço a ti um pedido. No dia mais difícil, sempre terás alguém para amar. Erroneamente a esperança de muitos é que nos dias mais complicados possamos receber o amor de muitos. Esquecemos que é melhor dar que receber. A cura está nesta verdade: Dê amor! Se o que você tem é amor – Distribua amor, não esperando nada em troca. Tenho certeza que receberás no dia mais apertado o sorriso do Pai.

Tens forças? Estar doente fisicamente, emocionalmente e espiritualmente nos tira as forças. Mas, espere um segundo. A Bíblia afirma que a alegria do Senhor é a nossa força. Deus está alegre e quer te abençoar com alegria, com força, com esperança e com poder que vem do alto. Se tens, aparentemente, pouca alegria para dar, extermine-a, abraçando alguém, levantando pessoas caídas, sorrindo para quem te machucou (talvez eles nem entendam), festejando a vida e agradecendo a Deus por tudo – mesmo até pelas Pedras no Caminho, pois a alegria do Senhor fará você construir com essas pedras um castelo nos céus.

Tens Esperança em tuas mãos? Dizem que ela é a última que morre. Se, é a última, já que não morreste, aproveite dela. Faça o melhor com ela. Não a destrua com chuvas de pessimismo, depressão, bebidas, desânimo e tristeza. Levante-se e banhe-se na chuva de bênçãos que é esperar no Senhor. A esperança é Jesus e ele não morreu. Ele vive e quer ver você, com o que tu tens, na situação que tu estás, fazer o melhor.

Neste dia difícil. Fazer o melhor é CONFIAR EM JESUS! Faça o melhor, pois nós temos Jesus.

Deus te abençoe!