Vento de Deus

“As oportunidades são como o nascer do sol: se você esperar demais, vai perdê-las”.

“O pessimista queixa-se do vento, o otimista espera que mude, o realista ajusta as velas”.

As Frases acima são do escritor americano Willian Arthur Ward.

Nos dias de final de ano e inicio de um novo tempo recebemos muitas mensagens. Destaco uma de muitas que recebi, e a todas sou grato e apaixonado, do Pastor Marcos Renam, Pastor da Igreja Batista Jardim Inhaúma no Rio de Janeiro com outro texto importante do mesmo autor.

“PARA VENCER NA VIDA”

Creia enquanto os outros estão duvidando. Planeje enquanto os outros estão brincando. Decida enquanto os outros estão demorando. Prepare-se enquanto os outros estão sonhando acordados. Comece enquanto os outros estão procrastinando. Trabalhe enquanto os outros estão desejando. Economize enquanto os outros estão desperdiçando. Ouça enquanto os outros estão falando. Sorria enquanto os outros franzindo a testa. Persista enquanto os outros estão desistindo”.

Creia em Jesus Cristo como seu suficiente Senhor e Salvador.
Planeje seus dias, sabendo que eles a Deus pertencem.
Decida a quem servir. Enquanto, a mim e a Josué: “eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.
Prepare-se, pois não adianta tentar construir um muro, sem condições de terminá-lo. Para terminá-lo é preciso preparar-se.
Comece, e quando terminares verás o quanto Deus te ajudou. Por isso comece logo. Não te demores. Comece a amar, perdoar, criar, sorrir, levantar, edificar, construir, obedecer, chorar com os que choram, vestir os que estão nus, alimentar o que está com fome, marchar, continuar, prosseguir,… Apenas comece.
Trabalhe, pois não é de lá que virá o sustento ou o sucesso. Porém, tenha certeza que Deus abençoa seu esforço e te dará todo sustento.
Economize dinheiro, mas não economize amor. Desperdice de uma vez numa lata de lixo suas vontades e desejos que não agradam ao Pai, e não desperdice a oportunidade de se levantar.
Ouça a todos que estão perto e aqueles que, inclusive estão longe. Bons ouvidos são os ouvidos do Senhor. Quem sabe serás um anjo que irá escutar o socorro de alguém que não consegue forças nem mais para suspirar.
Sorria, pois o teu sorriso é a face de Deus.
Não desista! Em 2013 nós do Consolar pedimos ao Pai que você, meu irmão, continue a andar, mesmo que em vales, desertos e lugares apertados, nossa oração é que persistas, que não pares.

E,

Conheça a Deus que te dá oportunidades em cada nascer do sol para até conhecer o vento:

De repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda casa” (Atos 2.2). Vento do Senhor que te traz paz, traz vida e a todos alegra. Conheça a Jesus!