Tempo da Partida

O pastor Hernandes Dias Lopes escrevendo sobre Paulo em seu livro De: Pastor. A: Pastor afirma que a graça de Deus nos capacita a ter os valores de vida mais excelentes. Em meus tempos de consolo tenho crido que morrer é viver. Viver é saber morrer. No teatro da vida, morrer é o último ato – é aquele que acontece antes dos aplausos. Assim, é preciso saber viver; sabendo viver morreremos na perspectiva de Deus.

Segundo o mesmo autor a palavra grega analysis (partida), tem um rico significado:
1. Descreve a ação de desatar um animal do jugo. A morte é descanso do trabalho; é deixar de carregar o fardo;
2. É ação que significa deixar soltos os laços e as cadeias. Morrer é estar livre. É deixar as prisões e masmorras frias da vida e ir para o Paraíso;
3. Significa afrouxar as estacas de uma tenda. É levantar acampamento. É continuar andando. Mudança de endereço, ir para casa do Pai;
4. Também, segundo pastor Hernandes Dias Lopes, significa soltar as cordas de um barco. Equivale a singrar as águas do mar da vida e chegar ao porto divinal.

Ontem nasceu uma ovelhinha do Senhor, novo membro da Igreja Batista Zona Norte em Piabetá. O Paulo César nasceu às 05:45h. Grandão e bonito ele chegou para alegrar a vida do Anderson, da Michelle e de sua irmãzinha Emanuele. Paulinho nasceu para viver muitos anos na presença do Pai. Aliás, toda eternidade. Consagramos a vida dele a Deus e oramos para que ele viva muitos anos abençoando esta terra. Nascer e morrer faz parte da vida. Em todos os momentos da vida, no passado, presente, futuro e na eternidade devemos viver os valores mais excelentes. Podemos encontrá-los durante nossa caminhada, quando entendemos ser necessário: desatar nossos laços terreais (coisas, coisas e coisas), soltar as cadeias que nos prendem a uma vida sem esperança e fé; afrouxar as estacas para a mudança de endereço tranqüila e em paz; soltar as cordas do barco e navegar pelo rio, tendo Cristo como Senhor do Navio de nossa vida, o piloto melhor, o capitão do navio chamado eu. Que Ele nos leve até o outro lado da margem, lá encontremos face a face com o Pai.

Se você está sofrendo por uma perda de um querido(a), amado(a) peça a Deus que O console e parta para o novo caminho. Jesus afirma, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim”. Vá para Jesus, Ele está perto e trará consolo, paz, conforto, esperança e vida. Peça para que ele te retire os fardos pesados, cadeias amargas, tendas antigas e portos inseguros. Vá para Jesus! Ele te chama! Tenha certeza que o melhor de Deus ainda estar por vir em sua vida. Viva a paz, a harmonia, a alegria, a esperança, a nova vida com Deus. Viva sempre na Graça do Pai.