A Rota Prevista

Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14.6)

O capitão de um dos mais belos transatlânticos do mundo, o Costa Concórdia, teve sua teve a prisão domiciliar decretada. Se condenado, ele pode pegar até 15 anos de prisão por homicídio culposo (sem intenção) e abandono do navio.

O cruzeiro encalhou no mar da Toscana após zarpar de um porto próximo a Roma. Ali estavam cerca de 4 mil pessoas e, segundo a empresa responsável, só se acidentou porque o capitão não respeitou a rota prevista. Nesta terça-feira, mergulhadores encontraram mais cinco corpos, elevando o total de mortos no acidente para 11. Entre tripulantes e passageiros, ainda há 24 desaparecidos.

Alguns erros cometidos, possivelmente, pelo capitão do navio são cometidos diariamente por muita gente. Espero não ser um deles, espero que, também não sejas comandante de barco a deriva, naufrago no mar da imprudência, da negligência, da tristeza do morrer fora da rota.

Primeiro erro: Não respeitar a rota prevista. Em nossas vidas há uma rota, um caminho, um trilho. Esta rota nos leva a Jesus. O grande problema é que muitas vezes assumimos o risco de sair da rota. Buscamos terra seca, a nossa ilha de Giglio, não querendo deixar o passado pra trás e caminhar para frente. Martin Luther King pregando a perseverança, a vitória do sonho de sermos iguais disse uma vez: “”Se você não pode voar, então corra; se não pode correr, então caminhe; se não pode caminhar, então rasteje, porque tudo o que você tem que fazer é continuar seguindo em frente”. É uma frase excelente para os dias de hoje. Em vez de se iludir com as mentiras que podem te levar ao naufrágio de sua família, de sua casa, de sua vida, siga em frente, em direção a Deus.

Volte para o caminho de paz, segurança, força, amor, esperança e vida que só encontras em Jesus. Se você já está naufragando em dor e lágrimas. Volte-se para Ele, pois te dará forças para mudar o caminho. Arrependa-se, mude a rota, saia da rota de colisão. A morte não poderá deter um homem nos caminhos do Senhor.

Não sairemos mais da Rota Prevista por Deus para um dia nos abraçar no porto seguro de seus braços.

Oração: Paizinho querido! Quero voltar ao primeiro amor. Desejo voltar aos teus santos e bons caminhos. Assim, contigo no leme, sendo o meu capitão, sei que nunca naufragarei e serei feliz, eu e a minha casa. Ajude-me Senhor a conhecer os teus caminhos. Não quero sair deles. Não vou sair deles, pois Jesus está comigo. Ele é meu salvador, meu Senhor, meu capitão.