A Alegria do Senhor é a Nossa Força

Ao ler o livro de Neemias encontramos um dos mais belos e conhecidos textos da Bíblia que diz assim: “Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força” (Neemias 8.10).

Lembro-vos, ao ver os que estão chorando e, o homem bom com fome; a doença abatendo famílias inteiras; a despedida de um grande amor; a sede de respirar de quem não consegue mais viver; a luta para sair do poço da amargura; a batalha para ficar de pé e a terrível queda dos muros de cidades, casas, casamentos, relacionamentos e quem sabe até de sua família, que: a alegria do Senhor é a nossa força. Alguns séculos atrás homens e mulheres que decidiram confiar em Deus testemunham que ter Deus feliz é a nossa força. Afirmo que Deus não está sempre feliz. Sim, há momentos que Ele se entristece. Mas, não há alegria maior para o Pai do que ter seus filhinhos bem perto. Como um pai que recebe a visita de um filho com um sorriso contagiante, Deus se alegra quando estamos na presença dEle, o amamos e fazemos a sua vontade.

Há uma escolha, uma decisão a ser tomada: escolher ser triste ou alegre; decidir ser fraco ou forte. Qual será a sua escolha? A escolha é Jesus. Não há nada que traga mais alegria ao Senhor do que aceitar o conforto, o abrigo e as Boas Novas de salvação do Filho de Deus. Agora que tu sabes o que alegra o coração de Deus, tome a decisão de alegrá-lO. Não adianta fazer sacrifícios, não adianta fazer força. Entregue-se a Jesus, renda-se ao seu amor e a sua vontade. O melhor da vida é, enquanto estamos aqui, alegrarmos o coração de Deus.

Agora imagine ver a alegria do Senhor quando:

– Recebeste uma notícia que quase te nocauteou. Você está desesperado. Deus estende as mãos e tu o abraças. Ele estará alegre, então não vos desespereis; a alegria do Senhor é a vossa força;

– Uma perda abateu sobre sua vida. Você está cansado. Entretanto, correste para descansar nos braços de Deus. A tua presença alegrou o Pai. Assim não mais vos canseis; a alegria do Senhor é a vossa força;

– Uma doença visitou a sua casa. Você está derrotado. Mas, Deus está contigo, cuida de ti e se alegra com a sua decisão de confiar nEle. Desta feita, não mais vos derroteis; a alegria do Senhor é a vossa força;

– Seu amado ou amada foi embora. Você está triste. Porém, escolheste o melhor caminho, o caminho do Senhor. Ele se alegrou contigo. Então não vos entristeçais; a alegria do Senhor é a vossa força.

Ide, pois a presença do Pai alegre. Hoje é o dia consagrado ao nosso Senhor, para tua salvação, a tua esperança, o teu renovo, a tua vitória e a tua alegria.

Oração: Senhor, tu és a nossa alegria e a nossa força.