Ninguém Vos Separará do Amor de Deus

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8.35-39).

Muita gente me pergunta onde está Deus quando ocorrem tragédias como as da Região Serrana do Rio de Janeiro. Uma das mais belas respostas foi a que recebi do Pastor Israel Belo:

Onde está Deus quando desastres naturais provocam mortes às centenas?

Deus está nas leis da natureza, desde quando a criou para seguir seu curso em nossa humana companhia.
Deus não está com aqueles que persistem em ignorar as regras que regem os sistemas naturais.

Deus está nas pessoas que cuidam da terra como um jardim a cultivar com carinho.
Deus não está com as pessoas que olham a terra como um tesouro a ser cegamente explorado.

Deus está nas pessoas solidárias que deixam seus confortos para compartilhar interesses, afetos e bens com os sobreviventes.
Deus não está com as pessoas que não se movem para socorrer, apoiar e fortalecer aqueles que perderam pessoas e posses.

Acredito que a pergunta mais importante é onde você está quando as tragédias abatem seu próximo. Deus está onde sempre esteve. Aliás, poderia estar até no centro de sua vida, alojado confortavelmente em teu coração. Mas, não está. Por qual razão Ele não está posicionado no centro de sua vida? Talvez porque você O procura distante; porque Ele pra ti é indiferente; não O tens como Pai, pois Ele é simplesmente uma coisa ou uma energia que deve ser ligada a tomada de sua vida de vez em quando; Ele tem mais o que fazer ou Ele não existe. Podes estar pensando que Ele nem cuida de quem sofre, por qual razão cuidará de ti? Entretanto a Bíblia afirma que Deus está perto. Jesus morreu por nós para estar perto. O amor de Deus não está longe de você. Está nos dias bons e nos dias maus, pois nada vos separará do amor Deus. Creia então que o que pode estar ocorrendo é que:

Deus está bem perto e você é está longe;
Deus está cuidando de ti e você é indiferente;
Deus é o seu Pai e você deseja um padrasto mal;
Deus quer se relacionar contigo. Ele é seu amigo o seu Paizinho e você quer levar um choque elétrico/sensorial/espiritual;
Ele está ocupado em te amar e você em cultivar o amor somente a ti mesmo;
Ele existe e você também;
Ele chegou perto, cuidou de ti como a menina de seus olhos. Ele está com quem sofre, Ele está com você.

Ninguém nos separará do amor de Deus! Ele estava lá.