E Não Te Descolorirá

E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam” (Isaías 58.11).

Minha esposa gosta muito de plantas. Aliás, um dos meus sonhos é poder dar a ela um jardim colorido regado por águas claras. Jardins são lindos. Completam o sonho de uma varanda e uma rede. É preciso cuidado com eles. Por isso, muitos não os querem. Entretanto, Deus revela que cuidar do jardim chamado você. Mesmo que você dê trabalho, mesmo que você permita que ervas daninhas invadam seu coração, mesmo que o sol da tristeza e do pecado te assolarem, mesmo que haja sede, Deus quer cuidar de você.

Muitos jardins estão descolorindo. Como uma aquarela seca e dura os jardins do coração secam nos lugares áridos da alma. Hoje pela manhã lembrei-me e assoviei uma canção pensando em um jardim florido e gostoso de estar. Aquarela é fácil de assoviar, entretanto nenhum cântico por mais belo, nenhuma circunstância por mais desastrosa, nenhuma adversidade por mais sombria pode descolorir a nossa vida. Entendi mais uma vez que Deus é meu futuro, meu passado e meu presente e nada me descolorirá. Descobri que:

O futuro é uma astronave que tentamos pilotar, mas fica mais fácil se Jesus for o piloto. Ele, o futuro, quando estamos com Deus chega para todos nós na hora certa de cada dia, pois as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Sem pedir licença o futuro invade nossos lares trazendo o riso e o chorar. Mas, enquanto uns choram em lugares áridos e outros riem no vazio da temporalidade, o futuro nos revela a fartura da alma quando Deus nos guia até em lugares áridos”.

Nessa estrada cabe sim conhecer e ver o que virá. Há um jardim regado por Jesus no futuro que começa hoje em sua vida. A refugio para sua alma, nutrição para seu espírito e força para seus ossos quando somos conduzidos por Jesus a lugares santos. Mesmo que estes lugares sejam áridos. O fim de minha estrada leva-me para outra canção. Conhecerei face a face quem me guiou para o seu jardim. Não saberei o que fazer diante de tamanha alegria, mas uma coisa eu sei: Ele me colorirá. Deixe Deus te guiar por densas trevas e pelos jardins floridos da vida. Permita que Jesus ilumine o seu caminho. O conheça e serás como um jardim regado, um manancial cujas águas nunca faltam. Imagine uma aquarela que te colorirá.