Trono da Graça

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4.16)Temos investido muito tempo de nossas vidas longe do Rei. Hoje, quando penso em reis e rainhas entendo o porque de tanta distância.

Reis da terra são distantes. Nós somente os vemos em fotografias ou quem tem melhores oportunidades em cortejos e desfiles cheios de pompa. Lembrei-me do Rei Jesus que nasceu numa manjedoura sem nenhuma pompa, mas com a alegria dos anjos, o amor da família, o som dos animais e, o calor de amigos que vieram de longe adorá-lo.

Reis da terra não nos convidam para banquetes. Jesus convida-nos a chegar perto do trono da Graça. Ele nos coloca em lugar de honra, somos filhos do Altíssimo. Amados do Pai. Ele nos convida para entrarmos com confiança, com a cabeça erguida em sua presença. Meu primo contou-nos a história de um bom homem de Deus, que ao entender, doente, que estava chegando sua hora de se encontrar com o Salvador, pediu à família que o tirasse da cama, que o levantasse e o deixasse em pé, pois queria ver o Rei Jesus em pé. Que confiança tremenda. Este homem doente e, as portas da morte, nos seus últimos momentos de vida vivia a certeza que o Rei o amava e o abraçaria com ternura quando chegasse a hora final.

Reis da terra não tem misericórdia. Nos tempos antigos eram escravos de sua própria ambição. Nos tempos modernos quando não são bonecos enfeitados são déspotas sem misericórdia no coração e na alma. Alguns mandatários de plantão nem sequer são reis, mas se esforçam para serem reis impiedosos; imperadores soberanos desta terra que parece não ter dono. Entendem que a realeza se conquista pela mão forte da repressão e da força contra um povo que não os ama, e que se deseja ver submetido a um jugo tenebroso. O Rei Jesus vos ama. Ama profundamente. Esquece de si mesmo e morre por amor aos seus súditos. Súditos que Ele prefere tratar de amigos e um dia se desejarem, de filhinhos. O Rei Jesus não nos condena, mas nos perdoa e liberta. O Rei Jesus não os subjuga, mas nos convida a entrarmos em seu Reino. O Rei Jesus nos traz a Graça de sermos chamados de seus filhos.

Para que devemos chegar ao trono da Graça do Rei Jesus? Para sermos ajudados em tempo oportuno. A presença do Rei nos dá a certeza que quando o tempo findar, nós estaremos nos braços de quem sempre nos amou. E enquanto não chega este dia, perto do trono, estamos seguros. Perto do trono passamos por crises, adversidades e choros, mas somos confortados pelo Rei. Perto do trono somos abençoados pela Graça de estar na presença de quem um dia renunciou sua realeza para nos dar um novo nome no seu Reino.

Não demore muito para chegar com confiança ao trono da Graça. O Rei Jesus nos diz que no mundo teremos aflições, mas devemos ter bom ânimo, Jesus venceu o mundo. A dificuldade que você está passando ficará mais fácil de vencer se estiveres na sala do trono. Esqueça a pompa e a riqueza da sala. Lembre-se que a presença do Rei, cuidando de você, já nos basta. Chegue hoje mesmo ao trono da Graça de Jesus. Permita que Jesus entre em seu coração e faça morada. Não há nada que nos faça mais felizes que um coração de servos do Rei. Passes pela dificuldade olhando para Cruz de Cristo, O rei que morreu por amor, por amor a você.

Deus te conforte, servo do Rei. Deus te guie, amigo do Rei. Deus te abençoe, filho do Rei.