Deus Atende Nossas Necessidades

Você já se sentiu assim? Como se um lindo dia de sol na verdade parecesse ter nascido nublado e totalmente encoberto semelhante ao sentimento de desânimo e desilusão que impera no seu coração? Tantas coisas que não deram certo, tantas coisas que você deseja realizar, mas têm que esperar…..O que queremos de verdade é uma alegria tal que invada nossas almas e nunca mais nos Deixe! No livro de Salmos 143.8 esta verdade está bem descrita, pois diz: “Faz-me ouvir pela manhã, da tua Graça, pois em Ti confio mostra-me o Caminho por onde devo andar, porque a Ti elevo minha alma”.

Para sermos bem sucedidos e andarmos de acordo com a vontade de Deus, temos a Consolação Dele, que é capaz de realizar os nossos sonhos e que cada dia é um dia mais próximo deste sonho vir a acontecer, pois Deus realizou grandes feitos registrados na Bíblia em cumprimento das promessas que um dia fez ao seu povo. Mesmo quando a ansiedade nos lança incertezas e o medo nos faz questionar: “O que será? O que virá? O que ainda vai acontecer?”. Podemos ler na Palavra de Deus, que Ele cuida das nossas necessidades, das coisas que são importantes para nós. Vejamos em Evangelho de Lucas 12.22-25: “A seguir, disse Jesus aos seus discípulos: Por isso vos advirto: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo quanto ao que haveis de vestir. Porque a vida é mais do que alimento, e o corpo mais do que vestes. Observai os corvos, os quais não semeiam, nem colhem, não têm dispensa, nem celeiros; Todavia Deus os sustenta. Quanto mais vós que valeis mais que as aves? Qual de vós que por mais ansioso que esteja pode acrescentar um dia a mais em suas vidas?”.

A espera no Senhor é recompensada e não deve ser ociosa. Sempre devemos cumprir a nossa parte: enquanto não temos certas coisas que tanto desejamos, devemos dar espaço a outras que necessitam de nossa atenção. Não estar assim nem ansiosos (aflitos desesperados), nem ociosos (deixando tudo acontecer sem se esforçar) requer o exercício da Confiança e a atitude da perseverança. Olhe para a oportunidade de subir mais um degrau. Levante-se da cama sorrindo para essa oportunidade de ser feliz hoje independentemente da situação que esteja vivendo. Coloque para o Senhor o que lhe importa em primeiro Lugar. Ou melhor, coloque Deus em primeiro lugar em todo obstáculo, pois as demais Ele já tem preparado. No Evangelho de Lucas 12, Jesus diz: “Buscai Antes de Tudo e em Primeiro Lugar, o Reino de Deus, as Demais coisas vos serão acrescentadas”. Pode o leitor perguntar: “Onde está o Reino de Deus?”. Está revelado na sua Palavra, a Bíblia, e o endereço dele é Jesus que mora no coração de todo aquele que crê e que com sua boca confessa Jesus é meu Senhor! Em Romanos 10.9 está escrito: “Se com a tua boca confessares Jesus como Senhor e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo”. Já encontraste solução para todo problema em tua vida, pois é Grande e Poderoso o que peleja em nossas lutas.

A Paz do Senhor.

Oração : Pai de Amor e Bondade, em nome de Jesus, faz-me sentir Tua presença em todas áreas de minha vida. Busco em Ti refúgio e a certeza de que estás me preparando o melhor, segundo minhas necessidades. Em nome de Jesus, Amém.
Maria Dalva dos Santos Alvarez (Intercessora)