Enfim um Homem que Vale a Pena Matar

Um dos melhores sentimentos humanos é o da saudade.
Um dos piores sentimentos humanos é o da saudade.
É triste o sentimento da saudade de uma pessoa a quem amamos e que nunca mais veremos naquela cadeira ou naquela cama ou com aquele sorriso ou com aquela palavra.
É triste o sentimento da saudade de uma pessoa que, mesmo viva, é como se estivesse morta, porque o relacionamento se partiu ou porque ela se transformou e não conseguimos nos conectar mais.
É triste o sentimento da saudade de uma pessoa que está distante, mesmo que a tecnologia da informação suavize, porque telefonar ou ver numa tela de computador não é o mesmo que tocar e abraçar a quem prezamos.
No entanto, quando temos por quem chorar, por quem lamentar ou por quem desejar a volta é muito bom.
Se choramos, é porque ainda somos capazes de sentir. (Não somos insensíveis).
Se lamentamos, é porque o tempo em que convivemos foi bom. (Somos gratos).
Se queremos uma pessoa de volta, é porque ela foi tão boa que nos faz falta.
Celebremos a saudade.
Quanto às lágrimas, que Deus as enxugue (Bíblia — Apocalipse 21.4)
.

O texto acima é do Pr. Israel Belo de Azevedo. Gosto muito de homens e mulheres que tomam sábias decisões. Gostei demais de todo texto, mas em especial a decisão deste homem de Deus quando diz: Quanto às lágrimas, que Deus as enxugue. Com Deus é melhor, é mais fácil. Que escolha formidável é a de quem decide que é melhor Deus enxugar as suas lágrimas.

Li recentemente o texto de II Samuel 14.14: “Porque certamente morreremos, e seremos como águas derramadas na terra que não se ajuntam mais; Deus, pois, lhe não tirará a vida, mas cogita meios, para que não fique banido dele o seu desterrado”. Este texto abençoador pode ser resumido pela seguinte frase: Deus criou meios para nos trazer de volta. Pensei então de onde Ele queria nos trazer de volta: Entendi que estávamos perdidos, estávamos fugindo, estávamos em revolta, estávamos desobedecendo, estávamos sendo acusados injustamente, estávamos chorando, estávamos pobres, estávamos mortos. E ELE NOS TROUXE DE VOLTA ATRAVÉS DO SEU FILHO AMADO.

Vi ontem uma cena no filme O Rei Arthur. Neste filme a uma cena interessante onde um rei saxão após conversar com o Rei Arthur diz a seguinte frase: Enfim um homem que vale a pena matar. Ela disse isso com muita alegria, jogando seus braços para o alto. Pensei em Jesus. Ele nunca diria uma frase assim. Aliás, tenho crido O ouvido falar para todos, sem exceção: enfim um homem que me faz valer a pena morrer. Ele diz “enfim” para todos, pois todos nós necessitamos do amor e da salvação do Senhor. Porque Ele nos ama profundamente.

Por isso, creio ser melhor deixar Deus enxugar as nossas lágrimas. Ele sempre fará o que não precisamos fazer. Pois, o seu amor enxugará totalmente as nossas lágrimas. Ele sempre verá em mim e em você alguém que vale a pena andar junto, chorar junto, se alegrar junto, nos amar. Alguém para trazer de volta.

Queridos,

Sintam saudades!
Deixem Deus enxugar as suas lágrimas.
Deixem Deus vos trazer de volta.
Escutem Jesus vos dizer: Enfim encontrei alguém que me fez valer a pena morrer.

Deus nos abençoe.