O Dono Do Prego

Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas” (Tiago 1.21).

Um velho pastor do Haiti falou da necessidade de compromisso com Cristo assim. Ele contou a história de um homem que queria vender sua casa por $2,000.

Outro homem queria muito comprar aquela casa. Mas, porque ele era pobre ele não conseguia pagar o preço do dono. Depois de muita negociação o dono da casa concordou em vender a casa pela metade do preço.

Ele só tinha uma ressalva: ele continuaria como dono de um pequeno prego cravado na parede em cima da porta da casa.

Depois de alguns anos, o dono original queria comprar sua casa de volta. Mas, o novo dono não concordava em vender. Então, o dono original saiu pela estrada, achou o cadáver de um cachorro e o pendurou na parede pelo prego que lhe pertencia.

Em pouco tempo, a casa ficou insuportável, e a família foi obrigada a vender a casa de volta ao dono original.

A conclusão do pastor Haitiano foi o seguinte: “Se nós deixamos o Diabo com apenas um pequeno prego nas nossas vidas, ele voltará e pendurará seu podre lixo lá, deixando as nossas vidas insuportáveis para Cristo habitar.”

Você tem um prego daqueles na sua vida? Há algum pecado ou hábito predileto que você ainda não entregou a Jesus?

Pode ter certeza, Satanás irá voltar. O dono daquele prego, daquele pecado ou hábito predileto irá aparecer, mais cedo ou mais tarde.

Ele vai usar aquela coisa pequena, aquele prego para estragar tudo que você quer tentar construir de bom. E, no final, ele vai levar tudo que você tem
”.

Recebi o texto acima de um grande amigo e irmão, o nome dele é Ricardo de Deus. Isso, mesmo, não estranhe, no nome dele há Deus. Cristocidência! Ele é um homem de Deus. Confesso que fico com um pouco de inveja, alguns dizem “inveja santa” dele, pois eu queria ser chamado de Rubem de Deus.

Estamos comemorando em nossas igrejas o mês da família. Quantas famílias, casais, cônjuges, filhos, pais e mães estão sofrendo por não deixarem maus hábitos, pecados que desagradam a Deus. Famílias sofrem por entenderem que podem conviver com pequenos pecadinhos. Entenda, Deus quer fazer maravilhas em sua vida, em seu casamento, em seu lar. Para isso, faz-se necessário você tomar uma decisão. Sim, tudo depende de tua decisão. Pois a parte principal, morrer, Ele já fez por ti, para que você não morra eternamente, mas que vivas e que sua geração, seus filhos e filhos de seus filhos sejam bem-aventurados. Qual é a decisão? Tire os pregos que foram cravados em sua vida pelo inimigo de nossas vidas. Jogue fora às sujeiras deste mundo tenebroso que contaminam sua casa. Permita que Jesus entre em sua casa com as marcas recebidas por Ele na cruz, por amor a você. Jogue fora à soberba, o orgulho, a mentira, o ciúme, a desconfiança, a ironia, a agressividade, a luxúria, o autoritarismo, a religiosidade e a falta de perdão de seu coração, de sua vida e de sua casa.

Que a sua casa seja chamada de abençoada. Conhecida como a casa do _(Seu nome)_ de Deus.

Deus te abençoe!