O Alabastro e o Perfume Valioso

Jesus estava no povoado de Betânia, sentado à mesa na casa de Simão, o Leproso. Então uma mulher chegou perto de Jesus com um frasco feito de alabastro, cheio de perfume muito caro, e derramou o perfume na cabeça dele” (Mateus 26. 6-7).

No dia 16 de janeiro deste ano, consegui ver meu irmão mais velho após longos 04 anos de espera. Foi um dia de festa, pois o amo de todo meu coração e a saudade muito me apertava. Hoje é seu aniversário. Estou grato a Deus, pois todo louvor e honra e glória sejam dados ao Pai, por mais um ano de vida de meu mano, o Dado. Como eu me sinto em relação à vida deste menino? Como já disse, estou grato a Deus, por presente tão precioso. Mas, como ele sente em relação a mim? Fiquei pensando quem tenho sido tantos anos: distante, ausente e fraco. Teria sido mais forte se andasse com ele.

Lembrei-me da visita do Senhor Jesus na casa de Simão, o leproso. Lá sentado à mesa, Jesus é abençoado por uma mulher. Ela lava a sua cabeça com um perfume muito caro, num frasco feito de alabastro. Aquele perfume era caríssimo, capaz de ser vendido por uma fortuna e o dinheiro arrecadado poderia até ser dados a muitos pobres. Essa mulher, recriminada por Judas, por tão aparente desperdício, recebe de Jesus, palavras de amor e de promessas inigualáveis. Ela será lembrada onde o Evangelho for anunciado, for contado. Hoje estou falando dela. A promessa de Deus está sendo cumprida.

Pensei então em meu irmão e em mim mesmo. Senti-me um pote de alabastro. Alabastro é pedra branca, pouco resistente, e que parecida com o mármore, é empregada em trabalhos de escultura, e usada também para fazer vasos e jarros. Pensei o quanto valioso é meu irmão para mim. É perfume caríssimo, muito mais caro que uma só fortuna. É meu melhor amigo, é meu irmão precioso.

Mano! Quem sou eu? Sou distante, sou fraco, pouco resistente, saudoso e chorão. Mas, carrego em meu coração perfume valioso, você. Lanço-te somente, aos pés da Cruz. Dou-lhe apenas ao meu Senhor. O derramarei somente, de meu pobre coração, se for para Jesus! Sou mais do que feliz por saber que dentro de nós, do alabastro e do perfume valioso já mora Jesus. Te amo!

Queridos e queridas, não percam a oportunidade de aproveitar a presença de Jesus em sua vida. Ele está contigo? Convide-o a entrar em sua casa, mesmo que estejas na pior das condições físicas, morais ou espirituais, mesmo que estejas leproso, doente sem cura, afastado de todos, feio e incapaz de sorrir. Convide Jesus para entrar em seu coração. Derrames o que tens de mais valioso, o seu coração, nos braços de Jesus. Ele o ama e te fará inesquecível.

Oração: Obrigado Deus por meu irmão. Cuide dele. Cuide do meu maninho Guilherme, que é outro perfume valioso. O amo Deus, por meus irmãos. O que tenho de bom? Somente a ti e os teus presentes. Somente a ti e a tua Cruz. Sou vaso frágil e sem valor. Vaso cheio de perfumes e presentes dados por ti. Os derramo, e minha vida, a ti.