Eu Presto Atenção No Que Eles Dizem, Mas Eles Não Dizem Nada

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições, tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições” (II Timóteo 3.1-6;10-12).

Queria falar contigo. Sim, contigo que diz ser cristão. Este texto da Carta a Timóteo escrita pelo apóstolo Paulo evidencia uma verdade para futuros tempos daquele tempo. Paulo, afirma que haverá uma época que “cristãos” terão aparência de homens piedosos, entretanto, serão traiçoeiros e orgulhosos amigos do que não agrada a Deus. Não tenham dúvidas ao ler este texto da Bíblia. Paulo não falava “do” e “para” os que não se dizem cristãos, ele falava e fala para mim e para você, de mim e de você.

Há muita gente abrindo a bocarra e dizendo muitas coisas de aparência boa e perfeita. Uma musica dos idos dos anos 80, dizia que prestamos a atenção no que os políticos dizem, mas eles não dizem nada. Há muita gente procurando ajuda em cristãos que discursam, discursam, discursam e não dizem nada. Homens de tal modo orgulhosos e encantados pelos apelos de poder e de honra deste mundo que não permitem mais que a piedade, o amor, a misericórdia, o modo de viver puro e a paciência construam um ambiente justo e perfeito. Pior do que isso é tomar a decisão de se afastar da comunhão, do amor, da solidariedade, da Igreja e de Jesus, baseadas em experiências pessoais decepcionantes, em aflições oriundas de encontros com homens “lobos” vestidos em pele de cordeiros.

Não sei se tens passado por dificuldades e, se não tens encontrado respostas capazes de transformar seu choro em riso, lágrima em alegria, perda em ganho, injustiça em caridade, morte em vida. Quero declarar a todos, que de ninguém, de absolutamente ninguém na terra, obterás respostas que vos tragam tremenda e necessária transformação. Somente de Jesus, não de palavras, nem de atos humanos, mas somente de Jesus receberás tamanha graça.

Fico impactado com a quantidade de pessoas que se afastam da casa do Pai por causa de péssimos testemunhos de homens que se dizem religiosos, que negam a eficácia do amor de Deus e que se prezam somente a afastar-nos dos braços afetuosos do Pai. Creia que há homens e mulheres revestidos da presença de Jesus em seu ser, e que podem te ajudar se estiverdes passando por aflições geradas pelo desconforto da ausência de amor, pela desesperança, pela falta de piedade de muitos, pela distância do calor do amigo, pela perseguição do pecado, pela lembrança de uma grande mágoa, pela decepção dolosa, pela prisão do remorso e pela tristeza da saudade de quem um dia você amou. Creias que há ainda homens e mulheres com Cristo na boca, nos braços, no coração, na mente, no espírito e na vida. Gente que espera não os louros desta vida, mas a aflição deste tempo tenebroso, na confiança que Deus é por nós. Homens e mulheres que servem a Deus não para receberem, mas para viverem em Cristo Jesus, que morreu por mim e por você. Sem soberba, sem orgulho, sem amor pelas coisas inúteis, sem correr atrás do vento, sem interesses escondidos atrás de máscaras religiosas. Gente perseguida pelo mal que há neste mundo tenebroso, e que tem algo a dizer. Não sabemos se isso fará diferença para você, mas nós do Consolar.org temos algo para te dizer nestes últimos e presentes dias, PRESTEM ATENÇÃO:

“Nós te amamos no amor de Jesus!”

Orem por nós! Precisamos de suas orações! Contem conosco. Amamos-vos demais e nem por um dia sequer esquecemos-nos de vós. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Jesus venceu o mundo, Jesus venceu a morte. Jesus me venceu.

Deus os abençoe.