Saber Viver

Não sei se a vida é curta
Ou longa demais para nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura…
Enquanto durar

E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará” (II Coríntios 9.6).

Cora Coralina fez um poema sobre a vida muito lindo. Na essência deste poema está a verdade que devemos ser importantes para o próximo. Ela diz que nada tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas.

Muitos adoradores acreditam que Jesus é um grande mestre, o grande psicólogo, um bom homem, o maior dos profetas, alguém para admirar. Sim Ele é tudo isso, mas é muito mais o Filho de Deus que tocou os nossos corações.

Jesus, o aniversariante desta festa, é acima de tudo, Deus Conosco. Deus que está perto. Deus que é colo para te acolher, braço para te envolver, palavra suave para te confortar, vento silencioso para te respirar, alegria que vem te contagiar, lágrima enxuta no dia do teu choro, olhar que acaricia seu rosto sofrido, resposta a teu desejo de paz, amor que promove o perdão para todos. A vida dEle aqui conosco não valeria nada se não tocasse o seu coração.

Neste Natal saiba que sua vida não deve ser curta nem longa, deve ser eterna, enquanto estiveres ao alcance do toque de Deus.

Ele veio para que tenhas vida, e vida em abundância. Aproveite e faça de sua vida, Cristo para muitos. Assim, então aprendeste a viver.

Feliz Natal! Deus vos abençoe.