Tudo Muito Mais Abundantemente Além

O Apostolo Paulo nos ensina a maneira correta de renovarmos nossas forças. Neste final de ano muitos de nós ao fazermos a nossa retrospectiva verificamos que algumas coisas não foram feitas, desafios não foram vencidos e perdas aconteceram durante o caminho. Muitos estão completamente estafados, cansados de tanto trabalhar e estudar. A batalha de quase 365 dias está findando e precisamos renovar as forças.

Não sei o que tens passado. Mas, posso falar por mim. Estou cansado. Cansado fisicamente, pois estou envolvido em várias frentes de trabalho. Preciso renovar as forças de meu corpo. Ontem, ficamos sabendo que nossa querida cunhada está com um nódulo no seio e minha esposa tem passado por problemas de hipertensão. No inicio do ano minha sogra teve um infarto e no meio do ano minha cunhada mais nova um AVC. Quando tudo parecia melhorar, apareceram mais dois problemas. Preciso renovar minhas forças emocionais.

Ontem na igreja meu pastor pregava e eu e minha esposa riamos, pois Deus falava conosco. Cheguei a perguntar a minha esposa se ela tinha contado ao pastor os nossos problemas. Rimos depois do culto de alegria, pois Deus tinha fortalecido o nosso espírito. Precisamos neste final de ano ter o nosso corpo, as nossas emoções e, principalmente, o nosso espírito renovados. Em Efésios 3.20, encontramos o seguinte texto: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além do que tudo que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a Ele seja a glória em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo sempre, amém!”. Creia que Deus fará o superlativo para você. E entenda que Deus já fez o superlativo do superlativo por você quando enviou seu filho amado Jesus para viver e morrer por ti. Meu espírito está renovado! Não para minha glória e honra, mas para glória de nosso Deus. Imagine-se, então assim, Deus te dará tudo muito mais abundantemente além do que possas imaginar. Porém, lembre-se, que Ele o fará para que o mundo veja Jesus em ti.

Há uma propaganda de uma grande marca de cerveja no Brasil que diz que lutaremos, brigaremos até o fim, não desistiremos, até conquistarmos em 2010 a Copa do Mundo de Futebol. Com Jesus aprendi que o melhor é não conquistar, mas deixar Deus trabalhar. A copa do mundo de Futebol é nada pouco menos escassamente aquém do que penso e que peço a Deus. Será que tens pedido, tão pouco, a Deus? Ainda bem que em 2010 continuarei a me esforçar para, fazendo o meu melhor, conquistar o que meus olhos vêem e que meu coração deseja. Mas louvado seja Deus, pois Ele batalhará por nós e nos dará tudo muito mais abundantemente além do que vemos, pedimos, sonhamos ou pensamos. Então, vou me esforçar para diminuir e para Jesus cresça em mim, pois toda Glória e Honra àquele que dá muito mais infinitamente para todos nós.

Oração: Minha esperança está no Senhor, desde agora e para sempre. Pois Tu Senhor renovaste meu espírito. Hoje, novo eu sou, e nunca mais serei o mesmo, pois creio em tuas promessas. Creio que tu farás infinitamente mais do que pedimos ou que pensamos.

Baseado na benção que foi ouvir o Senhor através de seu Servo e Pastor Eromi Pereira Nunes da Igreja Batista Zona Norte no Rio de Janeiro.