Os Justos Praticantes

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5.16)

A Palavra de Deus é clara. Não podemos ser curados se não olharmos para o próximo. Queres ser sarados? Peça perdão em amor a quem tu tens uma dívida. E orai uns pelos outros. Deus é em sua excelência perfeito e sempre coerente com sua própria essência de amor. Não dá pra imaginar um Deus que perdoa quem não perdoa. Aliás, Ele deseja de todo coração perdoá-lo, tirá-lo de poços profundos, crises horrendas e tempestades demoníacas. Mas, para isso, se faz necessário, sermos justos, com Deus, com o próximo e conosco.

O pastor Josué Valandro Júnior disse em um de seus sermões que daqui a pouco encontraremos no Brasil, não apenas, católicos não praticantes, como evangélicos não praticantes. Aliás, faço uma ressalva as suas palavras: – Já há muitos cristãos não praticantes no mundo, não precisamos de mais. Gente como a gente, que quer um Deus bonzinho, paizinho, bobinho. Pai que não dá limites aos filhos e que não corrige em amor. Paizinho, que obedece às ordens de filhos medonhos e egoístas. Pai que sempre diz sim a toda palavra e todo pedido proferido. Pai que não dá pedra quando o filho pede pão, mas o que é obrigado a dar pão italiano redondo com geléia dinamarquesa e suco de uva integral orgânico, ou seja, pai que tem que dar da maneira que o filho desejar. Pare como isso, queres ser abençoado por Deus? Seja um justo na face desta terra. Ame o próximo como a ti mesmo. Peça a Deus por alguém e pare de olhar o seu próprio umbigo. Ore sem cessar pela cura, pelo renovo, pela restauração, pela restituição, principalmente, daqueles que devem a ti amor. Ame de todo coração aqueles que seu Pai ama.

Precisamos nesta terra, neste tempo, de justos praticantes. Continuaríamos a ter dificuldades e tribulações, pois no mundo teremos aflições, mas haveria mais justos, homens confessos, quebrantados de coração, que tem seus olhos dirigidos à cruz de Cristo e ao próximo, homens que Deus escuta a oração. Veríamos a promessa de Deus sendo cumprida de termos muito em feitos do Senhor em nossas vidas. Pararias de chorar se Deus fosse justo contigo? Seja amoroso e justo (justiça de Deus) com quem te machucou.

Oração: Pai, me ajude a ser justo, a perdoar meu irmão. Não desejo receber nada de ti enquanto não abraçar quem me feriu. Te amo Jesus!