A Luz Veio ao Mundo – Parte 02

Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras” (João 3.18-20).

As pessoas não vão para luz, pois amam mais as trevas que a luz. E porque amam mais as trevas que a luz?

Porque não querem ser incomodados. A luz incomoda. Faz a gente rever o que somos e para onde vamos. Nossa alegria momentânea nos satisfaz mais que a felicidade eterna de ser iluminado pela face de Deus. Mas, a luz nos faz também olhar para o próximo. Isso também incomoda. Muitos Vivem na escuridão de olhar o próprio umbigo. Garanto-vos que a luz nos aponta para o necessitado, para o que está com fome e sede, para o injustiçado, para o que chora. Aliás, se desejas ver a Jesus, siga em direção do que sofre, encontrarás o Senhor lá.

As experiências com Deus, na luz do Senhor, nos capacitam a olhar como Deus olha. Não vemos mais a vida do próximo com os nossos próprios olhos, mas com a lente amorosa de Deus. Mas isso dá muito trabalho. Prefiro um deus na escuridão que não me leva além do meu próprio horizonte. Pena, que muitos pensam assim. Quantos não passariam forme e sede? Quantos seriam visitados na prisão, seja ela qual for? Quantos receberiam abraços no momento de perda? Quantos teriam as lágrimas enxutas? Se você fosse luz, fosse Jesus, para seu próximo. Pare de sofrer seus próprios e miseráveis problemas. Deus te quer na luz, assim verás a face de Deus olhando para ti, e para mim.

Ame a Deus, que é o maior mandamento. Ame o próximo como a ti mesmo. Assim, estarás na luz de Jesus.

Oração: Paizinho, estou passando por tribulações, perdas e adversidades. Hoje eu sei que tudo será mais fácil se eu andar, olhar e amar quem não está em tua presença. Tu tiveste piedade, misericórdia e amor por mim. Meus problemas estão em tuas mãos. Sei que tudo acabará bem, pois meus olhos estão atentos para quem tu estás olhando. Serei luz para os que sofrem, elo entre ti e os que choram. Serei amor e luz na escuridão de muitos. Assim, serei feliz. Obrigado Jesus, por ter-me tirado das trevas para verdadeira luz.