A Luz Veio ao Mundo – Parte 01

Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras” (João 3.18-20).

As pessoas não vão para luz porque amam mais as trevas que a luz. E porque amam mais as trevas que a luz?

Essa é uma pergunta intrigante. Deus quer que vivas na luz. Ir a Luz é amar profundamente a Jesus. Não trocá-lo por nada, nem por ninguém, nem por sonhos nem por desejos, nem por vícios nem por religiosidade.

Ir a luz, ir a Jesus, não pode ser resultado da vontade de escapar do inferno.

Ir a luz não pode ser motivado pelo desejo de ter bens materiais.

Ir a Jesus não pode ser motivado pelo desejo de rever, quando no céu, pessoas queridas.

Ir para a luz é a amar Jesus.

Mas porque não amam a verdade, a vida, o caminho e a luz? Porque na luz você é incomodado a olhar para você mesmo sem mascarás. Você vê de fato como você é. Na luz de Jesus nos vemos como somos, não como dizemos que somos. Na dá para enganar a Jesus. Na luz você descobre ser dependente da Graça de Deus. Milhares de milhares de pessoas tem chorado amargamente porque não desejaram viver na luz. Preferiram viver atrás de mascaras de falsa alegria, da religiosidade, da força dos músculos, da enganosa sabedoria, da comodidade, dos vícios, da preguiça, da escuridão. Sei que muitos preferem as trevas que a luz, porque tem receio de mostrarem quem são. Ainda bem que Jesus, não vê como tu és, e sim como tu serás. Ele não tem vergonha de ti, e pronto está para perdoar seus erros, seus pecados.Vá para a luz, siga o caminho iluminado. Já pensaste como tudo seria diferente, se você não usasse mascarás?

Lembrei-me que Deus vê meu coração. E o meu coração está cheio de mim e vazio de Deus. Que adianta ganhar o mundo, na escuridão, e perder minha felicidade, minha saúde, minha esperança, minha fé, minha alma? Escolha não mais sofrer na escuridão de si mesmo.

Oração: Pai, não quero viver a escuridão de sua ausência. Sonda meu coração. Console-me com sua presença, cura-me com sua aprovação, habita no meu coração. Ilumina meus caminhos. Não quero mais tropeçar em meus próprios enganos. Leva-me a tua presença, quero resplandecer a Tua Luz.