Para Sempre Irei Ouvir o Meu Senhor

Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado. Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do SENHOR, assim como a sua força e as maravilhas que fez” (Salmos 78.3,4).

Li a história abaixo na seção flagrantes da vida real da Revista Seleções:

Pouco depois de meu avô ter comprado um par de possantes e caros aparelhos auditivos para minha avó, ela por descuido, lavou a cabeça sem tirá-los.
– Xiii! – ela disse – Se o seu avô descobre que estraguei as próteses, eu vou escutar para o resto da vida!


Algumas vezes é necessário quebrar ou perder alguma coisa em nossas vidas para ouvirmos a voz de Deus, não porque Ele está calado, mas porque vivemos descuidados, não prestamos atenção para as palavras abençoadoras de Deus.

Somos uma geração que não escuta os conselhos dos pais. Aliás, entendo que somos uma geração, cujos pais, tem encoberto os feitos do Senhor. Talvez, por isso, muitos filhos não escutam os pais, os desobedecem, os desrespeitam e, muitas vezes, os agridem. Ninguém fala de Deus em sua casa, Ele muitas vezes é somente lembrado quando a coisa aperta. Tenho entendido que Jesus não é bem vindo em muitos lares. Em muitas casas, há uma preferência escancarada por deuses de papel, outros de madeira e outros que nunca falam. Jesus, na melhor das hipóteses, está lá fora, na casinha do Rex.

O profeta Jeremias diz que a geração que ele viveu era pior que a de seus pais, porque possuíam coração duro. “Mas não me deram ouvidos, nem inclinaram os seus ouvidos, mas endureceram a sua cerviz, e fizeram pior do que seus pais” (Jeremias 7.26). Que essa geração não faça pior que seus pais. Como podes evitar isso? Ensine seu filho, o caminho que ele deve andar, e ele nunca se desviará dele. Conte a nova geração à bela história de Jesus em sua vida. Fale de suas maravilhas. O conheça para que O conheçam. O escute para que O escutem. O ame para que seus filhos vos amem. Ainda há tempo, creia nisto, ainda há tempo para conhecerem Deus em sua vida. Proporcione, aos seus amados, a presença de Deus em sua vida.

Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure” (Mateus 13.15).

Que esta geração seja curada pelo sangue de Jesus. E se converta dos maus caminhos. Mas que comece em mim. Não endureças seu coração, meu filho(a). Passas problemas com filhos? Conheça a Deus, ouça a Deus, leia a sua Palavra, ore e saibas o que Ele tem contado as gerações. Conte, cante e viva a força e as maravilhas do Senhor. Assim, não terás que escutar choros e gritos de murmuração, de mágoas, de ódios, de perdas na eternidade do resto de sua vida. Ou será que não tens nada a contar sobre Deus?

Oração: Pai, sei que vários problemas e tribulações eu tenho passado por não te ouvir. Tenho deixado sua palavra de lado. Muitas vezes sua presença até me incomoda. Mas hoje eu sei, que preciso inclinar meus ouvidos a ti, te conhecer mais e contar a essa geração as maravilhas do teu poder. Quero ser alguém assim. Que todos vejam que escuto sua voz e que agrado o seu coração. Não vou esperar ver minha família quebrada, meus filhos destruídos, vou procurar seguir seus conselhos. Meus ouvidos estão atentos a sua Palavra. Serei curado por sua doce e justa voz.