Quando Deus Chega Perto

O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido” (Salmos 34.18 NVI).

Uma das frases que sempre ouvimos das pessoas quando passam dificuldades é essa: “Todos foram embora”. Todos os amigos, os visitantes, os conhecidos desaparecem. A vida parece uma casa vazia. A alegria, o contato, a adrenalina simplesmente se vão e com eles, vão os “amigos”. A sensação de abandono chega quando o telefone não toca mais, as pessoas não nos visitam e não somos mais chamados para as reuniões de amigos.

É nessas horas que o mal chega. Ele é um aproveitador que sabe muito bem a hora de chegar e o que dizer para que as coisas pareçam piores. Quando isso acontece, só há um caminho. O caminho de Deus. É Ele quem nos sustenta. É Ele quem nos visita. Mesmo na hora mais negra, mais triste e mais dificil de nossas vidas, Deus está próximo.

Já fui dono de uma empresa durante oito anos que não foram todos prósperos, mas conseguia pagar as contas e viver. No dia em que quebrei, sem nada, muitos amigos sumiram. Naqueles dias mais difíceis busquei me aproximar mais de Deus, Ele se aproximou de mim e deu a provisão para todas as necessidades. Recebi conforto, consolo e amor. O Salmo 23.4 diz “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo” (NVI).

Não importa o lugar onde você esteja – A Rua da Solidão, a Avenida do Coração Partido, a Estrada da Necessidade, a Praça da Pobreza – não há lugar que você vá que Deus não possa seguir você. Não importa o que tenha feito ou que tenham feito a você. Não há traição, rejeição, desapontamento ou qualquer mal que impeça que Deus chegue perto de você. Ele sempre virá em socorro dos que estão com o coração angustiado. Ele não falha. Não nos deixa, não desiste e não se esquece de nós.

Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei e eu os salvarei” (Isaías 46:4 NVI).

Oração: Senhor, em minha fraqueza, abandonado por todos e machucado, reconheço a Tua presença e levanto minhas mãos para Ti. Sê meu abrigo na tempestade até que ela passe, pois Tu és a minha força e meu alívio. Amém.