O Céu Está Lindo

E vi um novo céu, e uma nova terra” (Apocalipse 21.1)

Meu pai falava-me muito bem do livro Caixa-preta do escritor Ivan Sant’anna. Meus irmãos o leram também, e passaram-me a mesma opinião. Curioso, decidi, antes de comprar o livro sugerido, ler outro livro do autor, até porque o mesmo estava em promoção numa livraria. Comprei o livro Plano de Ataque, a história dos vôos de 11 de Setembro. As histórias são impressionantes. Uma delas, destacada pelo autor, é a de Liz Wainio, e sua última ligação à família dentro do avião da United Airlines, o vôo 93.

“Liz consegue falar com a madrasta, Esther Heymann, a quem chama de mãe, e que está em casa, na cidade de Baltimore.
– Oi, mãe, nós fomos seqüestrados. Estou telefonando para dizer adeus e também para dizer que amo vocês.
Esther fica um tempão engolindo em seco. Finalmente, reúne forças para responder:
– Nós também amamos você, querida. Meus braços estão ao seu redor.
As duas emudecem, ouvindo cada qual os soluços contidos da outra. Não há desespero. Apenas uma profunda melancolia, de parte a parte.
– Não sei como isso irá terminar – Liz quebra o silêncio. – Mas, do lado de fora da janela, o céu está lindo.”


Ela está num avião seqüestrado sabendo que os terroristas estarão fazendo de seu avião um projétil destruidor. O último telefonema é uma oportunidade de dar adeus e dizer o quanto ama sua família. Muitos passageiros do vôo 93 tiveram esta oportunidade. Eles se despediram, deram forças aos seus conjugues, pediram para não serem esquecidos e principalmente disseram o quanto amavam aos seus. Liz, afirma que a situação é gravíssima. Ela acha que irá morrer. Onde ela está é escuridão, dor, sofrimento, desesperança, tristeza, horror e morte. Mas, além disto, ela diz que lá fora, do lado de fora da janela, o céu está lindo.

Nas situações mais difíceis de nossa vida, nas profundezas de abismos ou no vôo descendente de um avião sem comando, olhemos para o céu e vejamos como ele é lindo. Deus tem preparado um lugar especial para todos nós. Um novo céu e uma nova terra. Lá não mais haverá dor, medo ou angústia. Não haverá adeus! Penso, o quanto temos deixado Deus ficar do lado de fora de nossos problemas. A situação é difícil. Porém, sua presença salvadora está tão perto, podendo trazer paz, segurança e a alegria de um novo dia lindo. Infelizmente, insistimos em deixá-lo fora de nossos problemas e aflições. O medo, a dor, a ansiedade, a morte nos seqüestra e nos leva para onde não deveríamos estar. A solução do lado de fora. Deixe Deus entrar em sua vida, em seu coração. No vôo chamado vida, alguns terroristas desejam nos destruir, seremos destruídos sim, se não deixarmos Deus fazer de nossa vida um lindo dia.

Você está pronto para encontrar-se com Deus? Pode ser num dia nublado e num dia ensolarado. Numa manhã quente ou numa tarde fria. Numa noite com estrelas e numa noite sem a luz dos luminares da escuridão. Esteja pronto para dizer até logo! Olhe para o alto, é de lá que virá o teu socorro. Teu socorro é Deus que fez o céu e a terra. Deus que transformará choro em riso e que te levará, no dia propicio, para o lindo céu.

Oração: Pai, estou passando por uma situação muito difícil. Não via esperanças. Mas, hoje olhei que o céu está lindo e que tu estás comigo. Entre na minha casa, habita no meu coração e nenhum terrorista destruirá a minha vida. Tu não estás fora. Estás dentro de meu coração, de minha mente, de minha alma e de meu espírito. Eu sei como isso irá terminar bem. Tenho certeza, por causa de teu filho amado Jesus que verei tudo melhorar, eu verei o lindo céu.