“O senhor tem medo da morte?”

A pergunta acima foi feita ao Sr José Alencar, vice-presidente da Republica, pela Revista Veja. A resposta deste homem perseverante foi:

Estou preparado para a morte como nunca estive nos últimos tempos. A morte para mim hoje seria um prêmio. Tornei-me uma pessoa muito melhor. Isso não significa que tenha desistido de lutar pela vida. A luta é um principio cristão, inclusive. Vivo dia após dia de forma plena. Até porque nem o melhor médico do mundo é capaz de prever o dia da morte de seu paciente. Isso cabe a Deus, exclusivamente”.

Como alguém pode preparar-se para morrer? Há muitas verdades na resposta do Vice-presidente. Uma das que admiro mais é a que ele diz que preparado para morrer, tornei-me uma pessoa melhor. Jesus Cristo nos ensinou a viver. As lições para vida, entre muitas, que o Mestre, nosso Salvador, ensinou são maravilhosas e impactantes, ao segui-lo podemos ser melhores. Ele na prática de sua vida nos mostrou como lidar com nossos pecados e falhas, nos instruiu a sermos pequenos, a amar mais, a dar mais que receber, a andar com os que choram, a nos alegrar com os contentes, a chamar o criador de Paizinho e a confiar nas promessas do Senhor. Porém, nosso Jesus amado foi além, muito além para nos dar uma vida abundante. Ele também nos ensinou a morrer. Sua morte foi à contemplação de um amor de verdade, um amor incondicional. O Apóstolo Paulo, que foi morto à espada pelos romanos por ordem do imperador, declara que a sua morte é lucro, pois o seu viver é Cristo. Sim Jesus em nossas vidas nos faz melhores. Sim! Jesus em nossas vidas nos motiva a nunca desistir, Sim! Jesus é nossa vida e Ele nos traz a coragem e a ousadia de vencermos o medo da morte, através da certeza da salvação, sua morte e sua ressurreição.

Creia, hoje é tempo de sermos melhores, é tempo de decisão. Em dias de seres humanos piores, homens injustos, ladrões e salteadores, corruptos e corruptores, violentos e enganadores, egoístas e soberbos, cheios de si e vazios de amor, sem esperança e distantes de Deus. Tu tens a escolha de tornar-se uma pessoa melhor. Como podes fazer isso? Como podes viver melhor? Como podes perder o medo da morte? Entregue teu caminho ao Senhor, a tua vida, o teu medo, o teu coração a Jesus. Confie nEle, Ele cheio de amor tudo fará. A morte não é aguilhão e nem o medo dela masmorra torturante para quem confia em Deus.

Oração: Paizinho, não tenho medo mais da morte, pois ganhei a vida pelo sangue derramado de teu Filho Jesus. Abençoa-me com a tua presença. Estou desejoso de viver na sua presença, a me tornar melhor, pois tua presença é mais do que preciso. Serei menor, para que sejas maior. Nada mais irá torturar-me ou aprisionar-me. Serei ousado e corajoso, pois tu és a minha esperança.