Meu Pastor Não Vai Deixar na Minha Vida Algo Me Faltar

Meu Deus é mais que abundante
Supre as minhas necessidades
Descanso em pastos verdejantes
El-Shadday, cuida de mim

Meu Pastor não vai deixar
Na minha vida algo me faltar
Confio em Ti, meu El- Shadday
Jesus, o bom Pastor cuida de mim

El- Shadday, cuida mim

Mais que abundante
É o derramar do poder de Deus sobre mim
Elevo o meu cálice a Ti
Eu sei que irá transbordar

Música: Mais que Abundante
Autor: André Valadão

Em dias de aflição e de dor descansarei nos braços do Senhor, porque sei que nada me faltará. Um dos grandes segredos de Davi era que ele não somente cantava seus salmos, ele experimentava seus salmos. Ao cantar a melodia “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. Ele inicialmente declara que existe um Senhor na sua vida. Este Senhor é dono do mundo e soberano senhor de sua vida. Para um rei, tão reverenciado, como Davi, poderia ter sido muito difícil, declarar-se servo de algo ou de alguém. Entretanto, com alegria radiante ele Declarava, “Alegrei-me quando me disseram, vamos à Casa do Senhor” (Salmos 122.1). Sim, Davi tinha um Senhor e alegrava-se na presença deste.

Há vários motivos para não termos Deus como Senhor: Você pode sentir-se superior a tudo e a todos. O Salmista mesmo sendo Rei, preferiu livrar-se de toda arrogância e sentimento de superioridade real por entender que era Deus que o sustentava e o amava profundamente; Você pode ser tentado a acreditar que Deus quer ser reconhecido apenas como pai amoroso e bondoso. Entendas que a relação que Ele quer contigo é de pai, de amigo, de redentor e de Senhor. Assim, sem banalizar a relação com Ele, tenho certeza absoluta que nada nos faltará. Lembre-se do Salmos 24 versículo 1: “Do Senhor é a terra e tudo que nela existe, o mundo e o que neles vivem”. Tudo ficou mais fácil quando reconheci que Ele é meu Paizinho, bem pertinho está de mim, sempre repleto de amor, misericórdia e de carinho por mim. Pai que é dono do mundo, senhor absoluto de minha vida. Você pode ser tentado a comparar o senhorio de Deus com o senhorio de seu chefe, de seu pai, da história ou de suas experiências pessoais. Meu querido renda-se à verdade, relacione-se com a verdade, com o Senhor que desceu do Trono da Graça, que veio ao seu encontro, que enviou seu filho amado Jesus para morrer por ti. Ele não é um senhor distante, é o Senhor que te chama de filho e que te ama particularmente, pessoalmente, intimamente, apesar de ser continuar a desejar ser o seu Senhor. Acredito que os senhores deste mundo como Bill Gates, Barak Obama, Ermírio de Moraes e outros não te ligarão hoje te convidando para entrar em suas casas. Meu amigo, se tinhas essa esperança tire o seu cavalinho da chuva! Entretanto, o dono de todos eles convida-te hoje a entrar na presença dEle, e assim fazendo: Alegres sereis, serás chamado de filho, nada vos faltará, descansarás em pastos verdejantes, serás cuidado pelo Supremo Pastor e, assim experimentarás: “Meu pastor não vai deixar na minha vida algo me faltar”.

Oração: Paizinho, obrigado pela experiência que tenho na tua presença, teu cuidado, teu amor. Sou o teu servo e és meu Senhor. Sei que nada me faltará, pois terei o suficiente, terei sempre aquilo que não posso perder, terei a tua presença.

Deus abençoe o Pastor Leopoldo de Souza Rodrigues da Igreja Batista da Abolição por ser usado por Deus para me mostrar que Deus cuida de mim.