Tempo ou Prioridade?

Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem” Salmos 31:15.

Sempre que leio este texto entendo que o melhor lugar para estar é nas mãos de Deus. Ao matar as saudades de meu Pastor na PIB da Penha, Pr. Valdo Fonseca de Oliveira, conversarmos sobre a necessidade de fazermos alguma atividade física. A grande desculpa, aquela que está sempre em nossos lábios, é a de falta de tempo. Ele disse-me que na realidade não tomamos conta melhor de nosso corpo, arranjando tempo para uma simples caminhada matinal, por causa de nossas prioridades. Nosso corpo não tem sido, principalmente para os homens, nossa prioridade. Entretanto se um médico, perguntando se amávamos nossa família, e após nossa firme afirmação do amor incondicional aos nossos queridos, nos informasse que se não fizéssemos uma caminhada de meia hora por dia, estaríamos estatelados num caixão de madeira, mortinhos da silva em apenas seis meses, todos nós, com certeza, arranjaríamos tempo para andar, caminhar e até correr uma maratona. Não cuidamos de nós mesmos por falta de tempo ou por não ser nossa prioridade?

O salmista é muito feliz quando entrega seu tempo a Deus. A prioridade dele é Deus. Ou seja, ele entendeu que só podemos ser felizes se Deus for a prioridade de nosso tempo. Como posso fazer isso? Entregando meu tempo, minha vida, meus medos, meus anseios, meus planos, minha angústia, meu sofrimento, minha alegria, minha família, minha casa nas mãos do Pai. Não há lugar melhor para estar do que nas mãos de Deus. Busque, meu irmão, primeiramente as coisas de Deus e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.

Moody, em seu livro Pensamentos para hora tranqüila, escreveu: “Os anjos caíram no céu; Adão e Eva no Paraíso; e, Pedro na presença de Jesus”. Porque então, eu, simples mortal, também não cairia? A diferença é que Deus nos dá hoje a oportunidade de se cairmos, cairmos nas mãos de Deus. Por isso o Salmista, entrega seu tempo a Deus. Tudo no tempo Dele. Deus faz lindas promessas para aqueles que se deixam estar nas mãos de um Pai tão amoroso. É promessa dEle nos dar consolo, abrigo, segurança e vida abundante se O colocarmos no centro de nossas vidas: Se Ele estiver no meio, no centro de nossas vidas, não balançaremos, não seremos abalados, permaneceremos firmes nas tempestades, e Deus virá em nosso auxílio desde o romper da manhã (Salmos 46.4-5). Inimigo algum nos destruirá, tempo algum nos consumirá, temporal algum nos abalará, pois Deus nos livrará das mãos dos que aborrecem ao Senhor.

Oração: Pai amado, minha vida, minhas horas, meus minutos, meus segundos não são mais meus. São teus, estão em tuas mãos. Grato e feliz estou hoje, por entender que o melhor lugar para estar é em tuas mãos. Leva-me para lugares seguros, onde eu possa andar de cabeça erguida sem medo, pois o Senhor é o senhor do meu tempo.