Dia dos Pais

Estive pensando aqui comigo que o DIA DOS PAIS não pode passar assim sem que eu reflita sobre o quanto Você é importante para mim e para os meus irmãos! E, ao pensar na escolha do presente para lhe dar na celebração desse dia tão especial, surgiu dentro do meu peito uma vontade imensa de escrever para Você, dizendo-lhe o quanto lhe amo! Você tem a sua história de louvor e adoração. Mas, existe a sua história – linda história – do meu ponto de vista como seu filho.

Já faz algum tempo que você vem passando a idéia de que a sua permanência conosco se vai… Em contrapartida Deus vem nos abençoando com a sua presença, ao acrescentar mais dias à sua vida. Certamente porque ELE sabe o quanto – nós que fazemos parte do seu mundo – somos abençoados tendo Você conosco.

A bem da verdade não estamos sempre juntos, tampouco nos falamos com freqüência (o que é uma pena!), mas a certeza de que Você está aqui e que posso alcançar o seu olhar, ouvir a sua voz, traz-me muita paz e confiança.

PAI, Você é o meu porto seguro! Sua presença sempre foi muito importante na minha vida! Tenho uma foto sua guardada comigo que gosto demais. Você está sentado na mureta do Box do kartódromo, na minha estréia. A foto retrata a sua presença constante, independentemente de concordar com as minhas opções na vida. Aí está a grande diferença: seu apoio irrestrito. Aliás, tento agir assim com a minha filha, seguindo o seu exemplo.

Agradeço a Deus por ter me dado um PAI amoroso e tão presente! Sei que a Bíblia que Você me ensinou a amar diz que assim é a relação de Deus para conosco, representada no amor entre PAI e Filho. Essa é a razão de eu afirmar que Deus foi muito generoso para comigo, dando-me Você como Pai.

PAI, você é o meu referencial, meu padrão de homem, meu exemplo de honestidade e integridade – meu modelo de homem de Deus. Não precisei buscar nada fora das quatro paredes da nossa casa onde fui criado, educado, formado. Posso dizer que sou um cara de sorte! Sou abençoado porque, diariamente, estou sob o manto de suas orações!

Obrigado por ser meu PAI, meu Amigo, meu Companheiro.

Receba a minha gratidão por tudo!

Sérgio do Valle


O pai do Sérgio descansou em 2008. Muitos não tiveram o privilégio de escrever um texto como esse com o pai ainda em vida. Muitos sequer conheceram seus pais ou estavam distantes, envolvidos na vida profissional ou em uma nova vida, com um lar em formação. Mas nós podemos honrar nossos pais assim mesmo, agradecendo a Deus pela vida de nossos deles, vivendo e ensinando nossos filhos a viverem no temor e amor a Deus. Viver de acordo com a vontade de Deus. Isso vale mais que heranças financeiras.

Oração: Deus, te agradeço pelo Pai que me deu.