Deus Não é Alérgico

Mas em todas as coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” Romanos 8:36-38.

“Uma mulher inglesa chamada Joanne Mackie descobriu após o nascimento de seu primeiro filho que ela é simplesmente alérgica ao próprio filho.

Assim que James nasceu, a mulher desenvolveu bolhas e brotoejas ao entrar em contato com a pele do bebê. Joanne foi diagnosticada com uma rara doença auto-imune de pele. No início, Joanne só conseguia se aproximar de James se estivesse com o corpo coberto de ataduras de gaze.

Para poder colocar o bebê no colo, Joanne fez um tratamento à base de fortes esteróides. Durante um mês, o marido ficou cuidando de James.

“Foi um período de partir o coração. Quando me disseram que eu era alérgica ao meu próprio bebê achei que fosse uma piada. Mas quando tudo apareceu eu fiquei arrasada”, contou a inglesa de ao “Daily Mail”.(OGLOBO – 31/07/09).

Uma noticia como esta corrói e arrasa o coração de um pai. Quanto seria doloroso estar longe de meus filhos, não poder tocá-los, acariciá-los, colocá-los no colo. Sua simples presença me traz a mais profunda felicidade. Sou muito feliz por poder sentir o abraço carinhoso, o sorriso sincero e o beijo amoroso de meus filhos. Ainda bem que não sou alérgico a eles, antes pelo contrário, quando estou com eles tenho minhas energias renovadas. A pele deles é a minha pele e meu sangue é o sangue deles.

O sentimento de Deus para conosco é algo muito maior do que imaginamos. Ele nos ama profundamente. Em Romanos 8:36-38, entendemos que nada poderá nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus. Não há alergia que nos separe de Deus. O pai preparou o antídoto para o pecado, o amor de seu filho Jesus Cristo por nós, sua morte no Calvário e sua ressurreição. Depois de Jesus, o diagnostico será sempre favorável a nossa união com Deus.

A única coisa que te separará do amor de nosso Pai, seria então você recusar tamanho amor. Como um pai que deseja estar com seus filhos, Deus deseja estar contigo por toda eternidade. Não delega o seu cuidado por ti para ninguém. Aproveite bem sua vida, nos braços daquele que nunca terá alergia em te tocar. Apesar de sermos sujos, injustos e pecadores, apesar de não sermos merecedores de tanto amor, pois o pecado que habitou em mim me separava do Pai. Jesus limpou minhas feridas, minhas alergias e meus pecados. Pode fazer o mesmo com você.

Nem a minha morte me separará do amor de meu Pai.

Oração: Pai, nunca deixe de ser meu Pai. Ande sempre comigo. Sou eternamente grato a Ti, por saber que nada nem ninguém me separará de Ti. Abençoe-me com a tua presença e o teu toque. Sou alérgico ao pecado. E sou limpo pelo Sangue de Jesus.