Lugar Secreto

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto. E teu Pai, que vê secretamente, te recompensará” (Mateus 6:5-6).

Estava lendo o livro “Paulo, Um Homem de Coragem e Graça” de Charles Swindoll quando deparei com as seguintes palavras escritas por Florence White Willett:

Louvo a Deus pelas experiências amargas;
“amigas da graça” elas são;
Tiram-me dos caminhos fáceis de trilharE ao lugar secreto me conduzirão.

Louvo a Deus pelos amigos que falharam
E a necessidade de meu coração não puderam aliviar;
Aos pés do Salvador eles me levaram,
Para ali do seu amor me alimentar.

Sou grata ainda por tudo o que, ao longo da vida,
Ninguém pôde satisfazer,
Assim somente em Deus
Satisfação rica e completa pude obter
”.

Agradecer e louvar a Deus por experiências amargas, por amigos faltosos e, por imensas insatisfações vividas tem sido algo difícil de ver e ouvir. A oração de Willet nos leva além. Na sua essência ela nos leva ao melhor lugar que devemos estar quando somos tentados a desistir ou a murmurar contra nosso amado Deus; quando desejamos revidar a injustiça dos homens ou quando não encontramos alívio no abraço de um amigo. A sua oração nos leva ao lugar secreto. Nos leva a Cruz, Nos transporta aos pés do Salvador, nos traz satisfação completa.

Quantos aproveitam a vida em lugar secreto? Quantos são recompensados com a Graça de viver bem apesar das circunstâncias? Quantos se lembram que a promessa de Deus é a de estar conosco até no vale da sombra da morte? Lembro do versículo “O Senhor está convosco, quando vós estais com ele. Se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, ele vos deixará”(II Crônicas 15.2). Suas experiências são amargas? Seu chão não está seguro? Seus caminhos não são fáceis de trilhar? Seu coração não tem encontrado conforto e descanso? Caminhe à procura de Deus, pois ao O buscar, logo achareis. Vá ao lugar secreto. Lá encontrarás o doce ouvir da voz do Pai, aprenderás do seu amor, olharás nos olhos do Senhor, seguirás por caminhos retos, terás atendido o desejo de tocar-lhe, serás intimo do Pai. Lá no lugar secreto encontras Jesus, verás a sua Cruz e nunca mais serás o mesmo.

Vá aos pés da Cruz meu amigo. Lá encontrarás descanso.

Oração: Paizinho, hoje não estou me sentindo sozinho, apesar de estar no meu canto secreto, sinto o prazer de estar na tua presença. Pai tu me levaste a Cruz e aos pés de teu filho amado. Pai, digo-te, sou teu, somente teu. Nunca mais te deixarei e sempre te seguirei. Em lugar oculto te adorarei, mas para tua glória com minha vida te amarei e com minha voz te exaltarei, pois és Deus, és meu Deus, meu Salvador. Sou seu filho, leva-me a sua santidade, a sua casa, a sua intimidade; quero desfrutar de seu amor. Quero ir neste lugar secreto, quero ir à cruz.