A Folha que Nunca Cai

Tirem todos os homens da terra, e as plantas continuarão felizes, sem notar sua falta. Tirem as plantas da terra, e os homens não sobreviverão”( Paul Travers, National Geographic Magazine, Julho de 2002, p.120 ).

Sabes que somos a coroa da criação do Senhor. Fomos gerados para louvar e engrandecer o nosso Deus. Ele diariamente nos dá motivos para estarmos felizes. Até porque Ele nos dá sempre aquilo que precisamos, por isso “Carpem Diem” (Colha o Dia).

Nosso Pai nos dá o que precisamos. A folha seca que cai e a folha verdejante no céu das árvores, a água tranqüila e a ressaca do mar de ondas, o azul do céu e céu azul, o alimento de hoje e a saudade do prazer de ontem, o sabor do tempero e o gosto do mel, o sorriso de meus filhos, o carinho dos meus irmãos, o amor de minha esposa e tudo mais do que preciso hoje. Ele nos dá, hoje, a possibilidade de sermos felizes.

Acabo de visitar depois de longos dias, por causa de minha monografia, o site A Casa do Rubens Alves. Nele encontrei uma descrição de nomes de Deus feita pela escritora Marguerite Yourcenar, o convite feito pelo Rubens é o mesmo que faço a você hoje. Conheça um pedaço de Deus… , os nomes dados por ela a Deus são:

1.Mar da manhã. 2.Barulho da fonte nos rochedos sobre as paredes de pedra. 3.Vento do mar de noite, numa ilha… 4.Abelha. 5.Vôo triangular dos cisnes. 6. Cordeirinho recém-nascido…. 7.Mugido doce da vaca, mugido selvagem do touro. 8.Mugido paciente do boi. 9. Fogo vermelho no fogão. 10.Capim. 11.Perfume do capim. 12.Passarinho no céu. 13.Terra boa… 14.Garça que esperou toda a noite, meio gelada, e que vai matar sua fome no nascer do sol. 15. Peixinho que agoniza no papo da garça. 16. Mão que entra em contato com as coisas. 17.A pele, toda a superfície do corpo 18. O olhar e tudo o que ele olha. 19.As nove portas da percepção. 20.O torso humano. 21.O som de uma viola e de uma flauta indígena. 22.Um gole de uma bebida fria ou quente. 23.Pão. 24.As flores que saem da terra na primavera. 25.Sono na cama. 26. Um cego que canta e uma criança enferma. 27. Cavalo correndo livre. 28.A cadela e os cãezinhos. 29.Sol nascente sobre um lago gelado. 30.O relâmpago silencioso. 31. O trovão que estronda. 32.O silêncio entre dois amigos. 33.A voz que vem do leste, entra pela orelha direita e ensina uma canção…”. Qual o nome que darás a Deus hoje? Desejas conhecê-lo melhor? Desafio hoje você fazer o que mais precisas, conhecer mais um pedacinho de Deus.

Apesar das folhas sobreviverem sem você. Foi por você que elas foram criadas. Ame, então, o presente de Deus para você, cuide da terra, cuide das folhas. Cuide de ti. Ame o desejo de Deus para ti. Ele te quer como a arvore plantada junto a ribeiros de águas, árvore que dá a seu tempo, cujas folhas não caem e que tudo quanto fizer prosperará. Ame a Deus, Ame seu próximo, ame as folhas, busque cada dia conhecer a Árvore da Vida, conheça a Jesus.

Qual o nome que você daria então a Deus? Hoje eu diria “as folhas da árvore que nunca caem”. Pois com Deus eu vivo feliz, sem Ele não sobreviveria nem a uma simples folha caída.

As folhas da árvore da vida são para a saúde das nações” Apocalipse 22.2

Oração: Paizinho. Quero te conhecer mais. Ter hoje um encontro contigo hoje. Amo as tuas obras, sou grato pelo seu sustento, mas desejo de todo meu coração ir além, te conhecer mais, diariamente conhecer seus nomes, ouvindo tua voz, escutando sua Palavra, te vendo face a face. Quero ser árvore cujas raízes são fortes, que são regadas pelo seu santo amor. Não desejo ser senhor deste mundo, pois se assim for às folhas cairão. Quero ser árvore frutífera, quero ser banhado por teu amor. Obrigado por teu filho amado Jesus que me trouxe o que mais preciso, me levou a tua presença.