A Dor é Uma Experiência Única

Você pode achar que não vale a pena falar sobre sua tristeza porque ninguém entende verdadeiramente o que está passando.

Uma pessoa cuja filha faleceu já disse: “Às vezes sinto depois de uma experiência como essa que parece que estou falando uma língua estrangeira. Que ninguém entende. Parece que não existe uma forma das pessoas entenderem a profundidade de nossa dor. Então só posso pensar que é inútil falar sobre o que estou passando porque as palavras não expressam toda a dor”.

Apesar de incontáveis pessoas já terem experimentado dor e tristeza antes de você, a resposta de cada pessoa à tristeza é diferente. O caminho por onde você vai passar é único e somente seu.

Mas tenha força, pois não importa como a sua tristeza lhe afeta ou a outros, ela tem uma preciosidade única para Aquele que criou você. Deus, que conhece intimamente a sua personalidade, seus relacionamentos e as experiências de sua vida, conhece a sua dor e não fica chocado ou surpreso com a forma como você reage à dor.

O salmista diz: “SENHOR, Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. . . . Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. . . . tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia” (Salmos 139.1, 2, 14, 16 NTLH).

Oração: Pai, obrigado porque a dor que sinto hoje é única, reflexo de tudo o que de forma soberana está preparado para que eu experimente de forma a transformar minha vida. Amem