Sonhos Compartilhados

Vocês tinham tantos sonhos e planos juntos. O futuro que se vislumbrava era sempre a dois.

Emília, cujo marido faleceu disse: “Nós não fizemos todas as coisas que sempre sonhamos. Os anos dourados não foram de ouro. Alguns de nossos sonhos na verdade se desvaneceram. Mas você tem que perceber que a vida não é dada a você como um jardim de rosas, e que você nunca apreciará os montes se não passar pelos vales”.

Neste momento você pode se sentir completamente sem esperança e tudo o que você vê em sua mente, à sua frente são sonhos destruídos. Mas quando olhar para o futuro, mire além das ruínas e veja a luz. Há uma luz nas trevas por onde você está passando, esta luz é o Senhor Jesus Cristo.

“Pois ela é como uma luz que brilha em lugar escuro, até que o dia amanheça e a luz da estrela da manhã brilhe no coração de vocês” (2 Pedro 1:19).

O Rei Davi disse no tão bem conhecido Salmo 23: “…Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges” (Salmo 23.4 – NTLH)

Ainda que você não esteja vendo nada ainda, tenha a certeza de que Jesus está ao seu lado. E a luz dEle brilha. Ele consola. Ele leva você para um lugar seguro.

Ore: Senhor Jesus, ajuda-me a olhar além dos meus sonhos despedaçados e seguir a luz que me levará para um novo dia. Amém.