Esperança Para o Futuro

“Porque certamente acabará bem;
não será malograda a tua esperança.”
Provérbios 23.18

“Porque eu bem sei os pensamentos
que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR;
pensamentos de paz, e não de mal,
para vos dar o fim que esperais.”
Jeremias 29.11

Começamos um novo ano como uma página em branco. Isso é bom para aqueles que gostam de um novo começo e precisam da chance de começar a preencher uma nova página com seus sonhos. Para outros, contudo pode ser doloroso, pois temem o desconhecido e ficam ansiosos quando pensam em encher essa página com erros que acham difíceis de apagar.

Então temos que escolher: Sermos derrotados pelo medo ou vencer o medo através da esperança, da fé.

Prefiro acreditar em um futuro de esperança. Talvez porque já experimentei que se me segurar à esperança isso me ajuda a vencer o medo. Aprendi a ser otimista mesmo quando a situação ou quando outros tentam me persuadir do contrário.

Essa atitude nos coloca acima das tempestades da vida e nos mantêm vivos e seguros em uma atitude de calma. Mesmo quando enfrentamos a derrota e o futuro incerto. Assim podemos aprender a estar em paz por causa da graça de Deus.

Rich DeVos, diretor do ministério Gospel Communications, co-fundador do grupo Amway e dono do time de basquetebol Orlando Magic, apresenta algumas lições que aprendeu sobre o olhar para frente. – Esperança – Ver os problemas como desafios e nunca perder a esperança, entendendo que o futuro está nas mãos de Deus. – Confiança – Olhe para cima, e eventualmente você alcançará alvos mais altos. Diga “Acho que posso” e provavelmente você poderá. – Otimismo – Quando esperamos que coisas boas aconteçam, nós vemos o bem. – Fé – Coloque sua fé na salvação de Jesus Cristo e assim poderá parar de se preocupar com o futuro. Em meio aos problemas que surgem, podemos ter a certeza de que não importa o que virá, estamos em paz. Sabemos que Deus tem um propósito, um plano para nossas vidas.

Vamos nos alegrar no início de um novo ano. Vamos olhar para o futuro com esperança, sabendo que Deus nos proveu no passado e que ele continuará fazendo o mesmo no futuro. Tenha um ano novo feliz e cheio de esperanças!